O portal de músicas foi reformado novamente, para que os fãs tenham agora em mãos o que cada música passa para quem a houve. Assim sendo, algumas dos significados escritos por Alex Inês - Vocalista e Compositor.

                          Créditos - Release

A Vida (Rock):Esta música conta que o tempo passa parecido com o vento, pois sabemos que ele existe, mas não o enxergamos. Muitas vezes, só damos conta do pouco tempo que passamos nesta vida só depois que envelhecemos. Boa parte de nossa passagem neste plano nós dedicamos a coisas pequenas, e muitas vezes pensamos em nós mesmos, em bens de consumo, belezas, luxurias. Com isso, esquecemos que há uma missão maior pra ser cumprida que existem outros valores que realmente são verdadeiros. Outro trecho da música diz que nos sentimos sozinhos a determinado tempo de nossas vidas e surgem diversos caminhos que só nós sabemos a resposta quando olhamos pra dentro de nós mesmos.

 

A sua Ausência (Rock):Imaginamos com esta música os desencontros de amores que se perdem sem explicações e vão embora sem ao menos entender os seus motivos, mas trazem profundas lembranças. Pois somos movidos por emoções que fazem parte de nossas existências.

 

Alguns minutos de paz (Rock):A banda templo urbano tem um lado muito político e esta música nos mostra uma visão muita apurada da violência urbana. Porque às vezes acordamos em paz, mas aos poucos visualizamos a desigualdade social em faróis, nos jornais e nas favelas. Colocamos um personagem que tenta permanecer com esta sensação de bom astral, mas aos poucos ele vai perdendo esta sensação no percurso ao sair de sua casa encarando a realidade fora do seu espaço de conforto. Podemos perceber ruptura desta percepção confortável ao entrar na frase da música: “acorda mãe Brasil e olhe os seus filhos”. Não há como fugir desta violência a toda parte sofremos um tipo de injustiça. Por isso, esta música quer deixar um alerta a este problema que muitos, independentes das classes sociais, acabam sentindo a experiência em seu cotidiano.


Brisa (Reggae):Movidos pela correria das grandes cidades, para algumas pessoas, acabam não sobrando tempo de parar, descansar e respirar novos lugares para uma busca de uma paz interior. E esta música convida para uma viagem fascinante pelo som do reggae, uma letra inspirada num cenário paradisíaco que nos dá uma sensação de liberdade.

DESEQUILÌBRIO (Rock):Um dos maiores problemas da humanidade é o desequilíbrio ambiental, pois com o aquecimento global decorrente de grandes queimadas na Amazônia, emissão de gazes poluentes providos de automóveis e industrias o nosso futuro acaba se tornando incerto. Então, nesta música, queremos passar uma mensagem a toda sociedade do perigo que corremos ao maltratar a natureza e mostrar que agora a destruímos, mas ela deve mostrar toda a sua força com furacões, maremotos, tremores, aquecimento, faltas de chuva e outras ameaças. Portanto, não devemos esquecer a importância do equilíbrio e do respeito a nossa mãe natureza.

Elo (Rock):A intenção que está música tem é mostrar a imensidão de todo o universo e como somos pequenos diante o tanto mistério que se esconde no sol, nas estrelas, no ar que respiramos, até nas partículas que são constituídas a nossa matéria. Elo é a ligação profunda que há na semelhança de nossa existência.


Incertezas (Rock):A todo o momento há uma guerra em alguma parte no mundo que cessam muitos sonhos e os direitos de muitos de viver. Guerras alimentadas por um sistema capitalista injusto e cruel que derramam sangue a todo custo. Outro ponto importante é a intolerância de alguns seguidores de algumas religiões que matam em nome de um Deus, entrando assim em contradições, pois ninguém tem direito de tirar a vida à não ser o próprio criador.

Esta música tem como finalidade atrair o alvo a estes terríveis acontecimentos que trazem medo e uma angústia a todo mundo. E questiona para uma futura e sólida paz universal. 
 
Meu Grande Guia (Soul e Rock):Há muito tempo o homem tem a necessidade de um Deus ou vários Deuses que explique alguns acontecimentos que fogem da capacidade humana de entender e dar sentido a nossa existência. Somos seres imperfeitos e procuramos um ser perfeito que nos guie, mostre um caminho e alimente a nossa alma de amor e união. Livre de qualquer preconceito de religião ou crença. No caminhar de nossa passagem neste planeta conhecemos pessoas que deixam de existir efetivamente em nossas vidas, mas nunca deixamos de acreditar em um ser superior que nos segue ao nosso lado.  

Momentos (Rock):EstaMúsica é expirada num trecho da bíblia com algumas adaptações. A letra passa um recado muito importante, há tempo para tudo e não existe uma certeza absoluta que explique todas as criações. Porque juntando todas as ciências não são suficientes para desvendar todos os mistérios.

Origem (Rock e Soul):Muitas vezes somos impulsionados pelos costumes e alienação dos meios de comunicações, nos acomodamos a vida fácil diante da televisão para uma padronização e controle do povo, com isso vender objetos ilusórios que só dão status e não tem utilização nenhuma, paramos diante do medo de conhecer novos horizontes. O que exatamente queremos dizer nesta composição é mostrar que somos capazes de sermos nós mesmos e apreciar as coisas simples, pois podemos e devemos acordamos para vida e sermos mais atuantes do que meros expectadores da vida alheia.

Perdido (Soul e Blues):Tem algumas pessoas que se sentem seguras e não se abalam por fatores do cotidiano, mas ao ver a sua amada se sentem descontrolados e fazem coisas que nunca pensariam que um dia faria. Esta música mostra o descontrole diante destes fatores.

Revolução (Reggae e Rock):Grandes revolucionários surgiram na história uns deles são: Che Guevara, Gandhi e Antônio Conselheiro.   Eles deixaram muitos ensinamentos a humanidade, buscava combater a injustiças que floresce ao longo dos tempos. A música é uma memória a estes grandes personagens. O interessante que conseguimos adaptar uma das frases de Gandhi no refrão.


Um novo Tempo (Rock):Algumas pessoas acabam presas ao passado e esquecem do presente e do futuro. No passado tem lembranças que nos fazem chorar e sorrir, talvez a intenção seja que a gente aprenda a dar valor a algumas coisas, pois temos a capacidade de nos recuperar e dar força ao agora e recomeçar. 

Vidas Paralelas (Rock):O pensamento acaba formando dentro de cada um de nós um mundo paralelo. Formando intenções e ações que se espelham a este mundo.

Viagem ao Sul (Soul):Com esta música imaginamos um casal na qual o grande amor deste personagem viajou para Sul e escreve uma carta para sua amada dizendo seus planos. A saudade é o ponto mais alto que esta canção passa na sua letra e seus arranjos.

PS: Ao decorrer das novas músicas escritas seram divulgadas seus significados.